Atendimento Domiciliar ao Idoso

Assistência de enfermagem na residência, com acompanhamento de um médico especializado.

A L'a Sensitive oferece um serviço direcionado a pacientes idosos com dificuldade de locomoção; portadores de doenças neurológicas e demências, clientes com alto grau de dependência de cuidados de terceiros, impossibilitados para o autocuidado e para a independência em atividade diária; cliente com semi-independência em atividades diárias e adultos portadores de necessidades especiais.

Sessões de Fisioterapia

A Fisioterapia para idosos é realizada com foco na reabilitação e auxílio ao paciente para que ele consiga ter uma boa qualidade de vida na sua idade, melhorar a locomoção, a disposição para atividades física e principalmente reduzir ou até mesmo evitar a incidência de problemas de saúde ligados ao corpo e aos movimentos.

Cuidados com Curativos

Os cuidados com feridas são fundamentais para prevenção de infecções que podem prejudicar o processo de cicatrização, além de evitar desconforto e dores. Tratar feridas em casa exige medidas que garantam a segurança do paciente. É preciso cuidar para que o curativo auxilie na proteção e cicatrização dos ferimentos.

Suporte Nutricional

A má nutrição que ocorre no idoso pode ser devida às alterações fisiológicas do envelhecimento, às doenças e à interação entre nutrientes e medicamentos. A terapêutica nutricional desempenha papel importante na promoção da saúde, prevenção da doença e no cuidado geral, em situações clínicas ou cirúrgicas.

Serviços Especializados

Oferecemos os melhores serviços médicos especializados para atendimento domiciliar ao idoso.

• Cuidados pré e pós-operatórios.
  • Gerenciamento e controle dos medicamentos.
  • Realização de curativos e cuidados.
  • Registro e controle de temperatura.
  • Registro e controle da pressão arterial.
  • Registro e controle de batimento e frequência cardíaca.
  • Registro e controle da frequência respiratória.
  • Registro e controle de glicose.
  • Cuidados, limpeza e substituição de sondas, traqueostomia, estomias e cateteres de soroterapia.
  • Oxigenoterapia.
  • Acompanhar o cliente na realização de exames e consultas.
  • Acompanhar o cliente em caminhadas, passeios e viagens.
  • Entre outros...

Benefícios ao Idoso e a sua Família

Nosso atendimento domiciliar ao idoso proporciona muitos benefícios ao paciente e sua família.

• Receber o tratamento e acompanhamento no local desejado.
  • Sigilo sobre a pessoa assistida.
  • Sigilo sobre o local que a pessoas será assistida.
  • O paciente poderá utilizar suas próprias roupas.
  • Contará sempre com o apoio e carinho da sua família.
  • Não haverá associação com doenças, pois estará no seu ambiente preferido.
  • Periodicamente o paciente recebera a visita da supervisão para verificar o andamento do serviço e tratamento prestado.
  • Periodicamente será apresentado para o paciente e/ou família o acompanhamento e/ou evolução nos cuidados ou tratamento.
  • Sempre receberá cuidado e/ou tratamento com qualidade, atenção e muita dedicação.
  • O nosso atendimento sempre será individual e personalizado.

Entre em Contato

Se você tem qualquer dúvida sobre como funciona atendimento domiciliar ao idoso, então entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

TOPO